Assim como a lua, eu também tenho minhas fases

Eu tento. Juro que tento. Luto até minhas últimas energias para ser uma pessoa boa e transmitir boas vibrações para quem está ao meu redor. Desdobro-me entre ações e pensamentos para ser alguém agradável de se ter ao lado, para tornar-me uma boa companhia e para tornar agradáveis os momentos de convivência que tenho com os demais. É, eu tento.

Eu me esforço para fazer feliz quem, de algum modo, me transmite coisas boas. Busco dar o meu melhor a quem se faz presente em minha vida e demonstra interesse em saber como estou de verdade, não apenas por conveniência ou curiosidade acerca de mim. Tento dar reciprocidade. Aliás, falando nisso, não se preocupe em dar presentes caros para demonstrar seu interesse por alguém. Seja recíproco no que receber de bom. Isso vale muito mais do que qualquer regalo. Dar atenção e demonstrar carinho são atitudes essenciais, que melhoram o dia de qualquer pessoa e as resgatam do caos interno e externo.

Sou falha. Erro tentando acertar. Magoo querendo agradar. Sou passível de erro também. Por mais que eu tente, acabo caindo em contradições e falhando. Nem sempre obtenho êxito em minhas empreitadas na vida. Meu coração é bom, minhas ações são voltadas para o bem. Porém não sou perfeita. Aliás, estou longe disso. Assim como a lua, eu também tenho minhas fases. Sou amor, sou dor, sou imperfeição e drama. Sou corajosa e covarde. Sou feita de erros e acertos.

Não estou sempre impecável. Tenho meus dias de tristeza, amargura e solidão. Tenho também meus momentos de paz, serenidade e alegria. Tenho personalidades dentro de mim. Sou flor e espinho, sou emaranhado de momentos e conflitos. Sou humana. Sou real.

Acredite, eu busco sempre fazer o meu melhor e me superar como pessoa. Mas nem sempre consigo. Sou assim. Tenho momentos de aflição, tenho medos e incertezas. Não me resumo em poucas palavras, mas sim em intermináveis páginas. Sou eu por mim mesma e pelos outros. Sou amiga, sou mulher, sou menina. Sou cheia de fases e repleta de vivências.

Sou o que preciso ser, quando preciso. Sou o que almejo ser, quando almejo. Sou busca incessante por paz. Sou procura constante por felicidade e reciprocidade. Enfim, sou aquele desenho inacabado que precisa de detalhes e atenção para chegar ao "gran finale". Sou movimento. Sou metamorfose, cor e dor. Sou eu.