Em meio ao caos, eu ainda acredito

Desde pequena eu tento ser uma pessoa amável. Busco fazer meu melhor para mim e também para os outros. Busco fazer sempre tudo o que estiver ao meu alcance para tornar minha vida e a das pessoas que eu amo mais feliz e agradável. 

Já sofri muito por isso. Já acreditei com a alma e o coração e fui enganada e decepcionada. Já recebi reciprocidade também. A vida é mesmo um declive, uma curva incerta. Nunca sabemos direito onde estamos pisando, mas precisamos passar por ali para seguir adiante. Se tivermos sucesso, seremos pessoas vitoriosas. Se tivermos empecilhos e quedas, seremos pessoas com experiências e aprendizados.

Quero falar a você coisas que talvez ainda não tenham lhe falado. Quero lhe mostrar que não há nada de errado em esperar sempre o melhor das pessoas. Você é maravilhosa assim, e essa sua fé na vida te faz linda. Essa fé na bondade das pessoas, essa credibilidade que você deposita nos outros e essa facilidade em entregar seus melhores sentimentos demonstram o quão especial você é. 

Em um mar cheio de grãos de areia comuns, você é pérola. Sabe por quê? Pois bem, você já passou pelas mais variadas adversidades, e a ostra chamada Vida lhe mostrou o quão forte e guerreira você é. Eu sei quantas investidas você já levou, quantos tombos já caiu e quantas dificuldades já venceu. E agora está aqui, sendo pérola, uma raridade em meio aos demais grãos, que são apenas grãos rasos.

Menina, não se deixe persuadir pela maldade que se encontra ali fora. Tenha coragem para ser flor em meio a tantos espinhos. Embora haja caos, siga acreditando que as coisas podem melhorar. Siga sendo otimista e buscando o lado bom das coisas. Siga sorrindo e mantendo esse bom humor tão gostoso que você tem. Siga com seu brilho nos olhos e com essa leveza na alma. E, se o coração pesar, tire um tempo e faça uma faxina nele. O que você não pode é permitir que sua leveza e sua paz, principalmente, sejam afetadas por intempéries externas.

Acredite em suas raízes. Seja quem você quer ser, e lute muito por si. Essa sua fé na vida e seu otimismo vão te levar a lugares, coisas e pessoas fantásticas. Que você possa ser uma pessoa cheia em um mundo de tantas coisas e seres rasos. Que você sempre transborde amor por si e pela beleza da vida. E, fundamentalmente, que você tenha sempre essa garra e essa ousadia de sonhar e acreditar que estamos rumando para coisas melhores. Você merece o mundo, embora o mundo muitas vezes não te mereça. 

Junte-se a mim. Seremos célula formando tecido de amor, otimismo e leveza. Seremos massa, seremos paz. Seremos a calmaria, sem pressa para ser feliz. Seremos eternas aprendizes da vida desfrutando cada momento e percebendo a unidade de cada um deles. Seremos luz para nós e para o mundo. Seremos nós, a nosso modo, acreditando em um amanhã com pessoas, lugares e sentimentos melhores e sinceros.